O QUE DIZEM NOSSOS ALUNOS

Mayara Gubert - MEDICINA UCS

Sempre disse que nunca aprenderia matemática e quando entrei no cursinho pensava que essa matéria ficaria de lado e teria que me esforçar mais nas outras para compensar. Não foi isso que aconteceu. Pesquisei, conversei com ex alunos e ouvi falar do apoio e do Faé. Tive sorte de ter escolhido ele como professor. Na minha primeira semana de aula de matemática básica eu falei pra ele que não tinha conhecimento algum dessa matéria e que não sabia se seria possível aprender. Ele me olhou e disse: "aluno meu só não aprende se não quiser". Achei que ele tinha falado isso pq não tinha entendido meu nível de dificuldade, mas não era isso. Ele sabe que é capaz de ajudar um aluno a evoluir e que só depende de cada um. Ele sabe que o aluno nota 4 precisa do mesmo auxílio que o nota 10 e dessa forma, trata todos igualmente. Eu tive muitos e muitos plantões com ele e nunca faltou paciência, compreensão e vontade de ensinar. Já tive vergonha das minhas dúvidas, mas só até conhecer melhor o Faé. Quem o conhece não tem receio de perguntar absolutamente nada, visto que ele nunca faz com que nos sintamos inferiores, muito pelo contrário, nos estimula o tempo todo e até diz "toca aqui" quando acertamos alguma questão (por mais simples que seja). Se não entendemos de um jeito, ele tem uma, duas ou três outras formas de ensinar. Sabe das limitações de cada um. Incentiva, elogia e passa confiança. É um profissional incomparável. O melhor professor de matemática. Fui aluna dele por 3 anos e depois de um tempo de cursinho cansamos de algumas aulas, mas a de matemática eu sempre gostava de ir (e escuto isso de muita gente ali). Aprendi muito! Muito mesmo com ele. Aprendi a adorar a matéria que eu mais tinha medo e vergonha de não saber e devo muito disso a esse grande professor.

Faé, muito obrigada por cada ensinamento. Sou grata por tudo que tu me ajudou ao longo desses 3 anos, tanto como professor quanto como amigo. Que tu sempre tenha esse amor pela profissão e esse carisma com os alunos. Com certeza tu é uma daquelas pessoas que marca a vida da gente. Tu és incrível, obrigada mais uma vez.

Beijos e abraços da Mayara Gubert

Alice Carlesso, Medicina Ulbra e Unisul 2016.

Faé, não me canso de te dizer o papel fundamental que tu tiveste nas minhas aprovações em medicina. Além de matemática, tu me ensinou a acreditar que eu tinha capacidade de alcançar meus objetivos. Com toda tua paciência identificou minhas facilidades e dificuldades e, em cima delas, tralhamos para que dentro das minhas limitações eu obtivesse sempre um bom desempenho nas provas. Depois de 3 anos sendo tua aluna –mais um pouco eu ganhava o cartão fidelidade- vai ser impossível não sentir falta de ti, das tuas aulas, dos Wallys, da Sandy & Junior e do meu método preferido: O substitói! Enfim, de tudo que tu proporciona para que de alguma forma a temida matemática se torne tangível a todos. Meus agradecimentos nunca serão suficientes, obrigada mais uma vez pela parceria, pela matemática, pelo profissional dedicado que és- sempre com informações precisas e confiáveis sobre todo o decorrer das provas- e pelo amigo que foste nesses duros anos!

Betina de Liz Souza - Lages - SC

Faé!!

Quero te agradecer por ter me ajudado a alcançar o sonho de entrar para a medicina. Desses meus três anos e meio de cursinho, você foi meu professor mais cativante, que fez de uma matéria tão complexa pra mim parecer brincadeira com todos aqueles teoremas e os "Wallys''. Você foi um verdadeiro mestre! Eu aprendi não só a matemática em sí, mas aprendi a pensar, a usar a lógica e a perceber os padrões de cada conteúdo. Muito obrigada!! Vou sentir muita falta de suas aulas. Qualquer hora eu apareço no curso para me despedir. Tenho certeza que muitos outros alunos são gratos a você assim como eu. Continue com esse trabalho maravilhoso que você faz por nós.

Um abração!

Carolina Pegoraro - bixo UCPEL

Faé, dessa vez o e-mail não vai ser para marcar plantão! Não te achei no face, então vou te agradecer por aqui. Fui chamada na Ucpel na última terça, isso não seria possível se eu não tivesse professores tão especiais como vocês do Mottola! Obrigada por me apresentar os Wallys (que pularam na minha frente nas provas dos vestibulares), por me ensinar a usar as alternativas a meu favor e por descomplicar o enem, pelos plantões que passamos do horário para conseguir resolver o maior número de questões possível e pelas aulas que iluminaram a visão obscura que eu tinha da matemática! Enfim, siga ajudando as pessoas a realizarem seus sonhos ! Te admiro muito, e espero poder demonstrar a mesma paixão pelo meu trabalho um dia ! Mando um abraço para ti e para tua família; uma hora dessas vou a Poa, ou a Caxias e te procurarei!

Milena Stivelman - bixo UFSCSPA, PUCRS e ULBRA

No meu segundo ano de cursinho, depois de conhecer outros quatro professores de matemática (sim, sou difícil de agradar hahah) resolvi seguir certas indicações e fazer uma aula experimental com o professor Faé. Não precisou mais de 10 minutos para eu perceber que era ali que eu pertencia. O carinho e a compreensão com que fui tratada, desde o primeiro dia, foram fundamentais para conseguir passar por essa jornada tão difícil. A cada plantão, cada conselho, cada brincadeira eu fui adquirindo mais confiança de que estava no caminho certo. A aula foi desde sempre muito mais do que matemática, durante aquela 1 hora e 45 minutos tínhamos uma lição sobre estratégia, sobre confiança, sobre força de vontade, sobre positividade. Então, ser uma Xica (apelido carinhoso que o professor chama seus alunos) não é ser uma vestibulanda comum estudando matemática e sim,ser uma pessoa abraçada por todo o carinho, toda a dedicação e todo o vasto conhecimento do professor Faé. Pra finalizar, só tenho que agradecer. Nesse ano, fiz apenas 3 vestibulares: ULBRA, PUCRS e ENEM. E posso dizer que é devido ao grande apoio desse incrível professor que eu tive o privilégio de passar em medicina nas três e ainda no SISU poder optar entre UFRGS e UFCSPA. Deixo aqui, então, meu agradecimento mais profundo.

Diane Arbusti - Garibaldi

Sempre tive dificuldade em matemática e, para ser aprovada no colégio, necessitei de MUITAS aulas particulares. Sendo assim, essa disciplina se tornou a última na minha lista de preferências desde o Ensino Fundamental. Escolher o Faé como meu professor de matemática foi a decisão mais sensata: ele mudou a minha visão sobre a matéria, à medida que eu percebia que eu realmente estava aprendendo a dominar esse mundo de “achar o Wally e o X”!

Além de ser paciente e atencioso, ele tem o dom de tornar a matemática algo mais simples e compreensível. Ademais, a disposição em oferecer a melhor aula ao aluno me incentivou a ir para casa e estudar matemática com muita vontade: fazer todos os exercícios propostos, sempre pensando nas estratégias infalíveis abordadas em sala de aula. Outrossim, o material dele é objetivo e claro, o que tornou o meu estudo mais eficiente.

Se não bastasse ser um excelente professor, o Faé se tornou um amigo sempre disposto a ajudar na melhor maneira possível. Foi com o auxílio dele que eu consegui superar esse medo de matemática, melhorar meus resultados nos vestibulares (21/24 UFRGS 2014) e, principalmente, apreciar a disciplina! Serei eternamente grata por todo o conhecimento compartilhado e por todo o apoio nesses anos de cursinho. Então, se você acha que matemática é a coisa mais complicada do mundo e vive “patinando” na matéria, recomendo frequentar as aulas do Faé! Evolução e aprendizado garantidos!

Faé, desejo muito sucesso pra ti! Que tu continues lecionando com todo esse carinho e amor, pois tu só tens a crescer! Grande abraço!

Isadora Barazzetti Rigon - Caxias do Sul/RS

Faé - o menor e melhor professor de matemática do RS. E do mundo.

As tuas aulas pra mim tiveram uma utilidade que ultrapassa os limites do cursinho. Quando comecei como tua aluna, já estava num nível razoável na matemática, mas tu me ensinou que a gente sempre pode melhorar. Mais do que isso, tu me ensinou a nunca menosprezar nenhum conteúdo, nem mesmo os que a gente julga dominar. Graças a esse teu conselho (e, é claro, com muuuuito estudo), obtive excelentes resultados em todos os vestibulares que prestei no ano passado, inclusive a aprovação na Univali. Já te dediquei meu 24/25 da UFRGS e agora te dedico meu 8.29, minha nota mais alta nas matérias da UFSC e que, sem dúvidas, foi decisiva para minha aprovação. Muito, muito obrigada! Serei grata para sempre pela oportunidade de ser tua aluna e de toda a equipe do Apoio!

Matheus Formehl Almeida - Caxias do Sul/RS

Obter um bom desempenho em uma prova de matemática é uma tarefa árdua quando não temos um mestre. Não sabemos o que estudar, como estudar e qual a forma de estudo nos renderá os melhores resultados. O Prof. Faé exerce tal função de forma brilhante, clara e muito autodidata. Todos temos certas dificuldades, assim como certas qualidades, e isso é muito bem explorado pelo Faé. Com uma metodologia capaz de fazer com que qualquer um tenha um bom desempenho nas provas de matemática, o Prof. Faé nos mostra como há diversas formas de se obter o mesmo resultado, deixando claro que a melhor escolha é aquela com que nos sentimos mais confortáveis. O Faé é a escolha certa para quem quer aprender e apreender a matemática. Tem um raciocínio fantástico, ama o que faz e leciona com uma humildade exemplar! Além disso é uma grande pessoa! Abraço, Faé! Grande ex-parasempre-professor. (24/25-MAT-UFRGS13)

Sirlei Ramos - Medicina ULBRA 2013

Querido faé,

Eu sou a exceção entre teus alunos, já que na idade deles eu trabalhava para dar suporte financeiro a minha família. Quando criança passei por muitas restrições, até em casa abandonada nos moramos, mas sempre me mantive forte e resiliente porque sabia que se fizesse tudo certo o resultado viria. Nesses seis anos de luta, a batalha foi enorme, comparada aos doze trabalhos de Hércules. Contudo, professores excepcionais me auxiliariam e acreditaram no meu potencial. Fiquei tão confiante que a minha melhor nota foi em matemática. Tu ajudaste a mudar meu mundo com o teu conhecimento, alegria e esperança e humildade que são tuas características. Ao meu mestre, gigante da matemática, todo o meu carinho e agradecimento.

Guilherme Pinheiro Machado - Bixo Medicina Acafe, UCS, (UFSC) e UFRGS

Após passar 5 anos em uma faculdade, retomar os estudos necessários para o vestibular não foi uma tarefa fácil. No início do ano, mal lembrava como fazer uma mera conta de divisão. Apesar de no colégio ser rápido de cálculos, tinha dificuldade em alguns conteúdos, pois me faltava fortalecer o básico. Graças ao Faé, aprendi a "ciência dos padrões", pouco a pouco fui aperfeiçoando meu conhecimento – do mais simples até o mais complexo - e consegui aproveitar todo o potencial que tinha para a Matemática. A aula do Faé não é feita por macetes ou dicas, ela é extremamente organizada, com um cronograma bem elaborado. Assim, você entende o conteúdo e revisa o que já foi visto, além de adquirir um raciocínio diferenciado para resolver as questões. Valeu Faé! O Gigante da Matemática!

Daniela Burguêz - Porto Alegre - RS

Matemática é uma das matérias mais difíceis em qualquer vestibular, tanto que são as menores médias. Fazer uma boa pontuação é difícil, necessitando de um ótimo professor. As aulas do Faé foram maravilhosas. Poucos professores conseguem mostrar como é simples essa matéria e todos os caminhos possíveis para a resposta certa. O Faé tem uma ótima didática, além das aulas muito engraçadas. Estudando no ano de 2012 com ele, gabaritei as provas de verão e inverno da PUC, fiz 39 acertos no Enem e 24 na UFRGS. Passei na UFPel e na UFRGS para medicina. Obrigada por tudo, por todas as aulas, por todo o apoio. Obrigada!!! Beijos!

Francieli - ACAFE e ULBRA

Oii Gene, tudo bem?

Estou te enviando este email, não mais para pedir dicas de redação ou que tu adivinhe futuras e possíveis propostas hehehe, e sim para agradecer. Agradecer por toda dedicação e confiança em mim depositadas nessa longa jornada. Foi com a tua ajuda que eu consegui destravar os meus textos e ter segurança para seguir adiante.

Hoje, com alegria e ainda lágrimas de emoção nos olhos, eu te dou a noticia mais feliz do ano para mim: conquistei a tão almejada vaga no vestibular da ACAFE e ULBRA e vou realizar o meu grande sonho de ser médica!

Quem diria prof., pude até escolher para onde ir hehehe e decidi, sabado estou me mudando para Criciuma meu novo endereço e estou muitoooo felizz Gostaria tambem que tu transmitisse o meu agradecimento especial ao Faé, um super professor que assim como vc na redação, me ajudou a tirar a pedra no sapato que eu tinha com a matematica e graças as suas dicas e ensinamentos gabaritei (nem eu acredito ainda heheeh) todas as provas de inverno de matamatica o/ sou extremamente grata a todos os mestres do Apoio que me ajudaram a conquistar esse sonho mais uma vez o meu muitoooo obrigada a todos voces e que venha a medicina o/ hehehehe grande e apertado abraço

Att: Francieli ( Fran)

Vanessa Gnielka - Medicina ULBRA, UCS, PUCRS, UFCSPA e UFRGS - Farroupilha - RS

A matemática sempre foi um obstáculo nos meus desempenhos escolares e nos vestibulares, talvez muito mais por eu não gostar de estudar a matéria do que por ter uma real dificuldade. No entento, quando comecei a fazer matemática com o Faé, descobri que a minha aprovação dependia da matemática e que eu precisava aprender a usar isso a meu favor. Foi com a ajuda e a paciência dele que eu consegui contornar meu principal obstáculo e ter meus melhores resultados: 10/10 na PUCRS, 23/25 na UFRGS e 44/45 no ENEM. O Faé foi essencial nos meus desempenhos e representou uma parte essencial dessa conquista, através de um método que me possibilitou evoluir e da sua participação como professor, sempre presente e prestativo. Suas aulas dinâmicas me ajudaram a nunca perder o interesse pela matéria, e o apoio que recebia sempre que precisava foi muito importante para que eu nunca perdesse a vontade de seguir em frente. Obrigada por tudo, Faé! Vou lembrar sempre de toda a ajuda que me deste, um grande abraço.

Caroline Dalla Costa (Ulbra, UPF, PUCRS, UCS, Ufpel) - Bento Gonçalves - RS

Bom...resolvi deixar a discrição de lado e vir aqui fazer um depoimento...Então, quando concluí o ensino médio em 2010, eu percebi que faltava pouco para passar em medicina, então tive que encarar um ano de pré-vestibular. Quando fui selecionar os professores, achei muito interessante a didática e o material de preparação do Faé. Todo aluno procura um professor que torne a matéria clara e de fácil assimilação, independente do seu grau de dificuldade, e é isso que encontrei nas suas aulas. Além de iniciar pela base mesmo, com noções de matemática básica, ele transforma os conteúdos mais complexos em simples, com suas dicas e resumos e com sua humildade como pessoa e como profe. Outro aspecto que considero fundamental é a disponibilidade de plantões individuais, que faz com que o aluno consiga manter a matéria o mais em dia possível, com as dúvidas esclarecidas. Agradeço ao Faé, então, por ter me ajudado a manter um ótimo nível em matemática nesse ano de estudo, o que me ajudou a tirar 10/10 na PUCRS e 24/25 na Ufrgs e a obter o êxito nessa disciplina . Um abraço!

Fabio R. Garcia - Direito UFRGS, 5º PUC e Uniritter 2012

É inacreditável a evolução que tive quando passei a ser aluno do Faé. A matemática era uma das minhas maiores dificuldades e sempre tive um grande medo de que ela me fizesse não conseguir me classificar no vestibular. Aí eu recebi a indicação de um grande - sentido figurado né - professor de Matemática. Entrei na primeira aula e logo após ela o chamei para marcar um plantão no qual expliquei a séria dificuldade que eu tinha em achar o tal do `x`. Ele me disse que, seguindo um roteiro de estudos, assistindo às aulas com atenção, a Matemática passaria a ser um ponto forte do meu vestibular. Sinceramente, duvidei quando ele me disse aquilo. Achei engraçado ele acreditar em alguém que estava dizendo que não sabia nada. O Faé acreditou demais em mim e eu realmente o agradeço por isso. Enfim, Faé, o resultado foi simples: gabarito na PUC e 23 acertos na UFRGS. Tive uma evolução absurda e tenho a plena convicção de que isto se deu muito por conta da forma com que ele dá aula. Analogias futebolísticas, metáforas e até a frase que a nossa turma criou fizeram que todo o ano fosse mais leve e o aprendizado mais tranquilo. Muito obrigado Faé, pela oportunidade de ter sido teu aluno, teu amigo e ter aprendido tanto contigo. Agora vou entrar no Direito e tentar manter aquelas idéias que tivemos ao longo do ano. Em outras palavras, vou tentar ser um Sistema Possível Determinado ( SPD ) lá dentro da faculdade. Um grande abraço e espero te encontrar em breve, apenas para debatermos leis, não mais para estudarmos trigonometria.

Um grande abraço, muito sucesso e muitas felicidades para ti sempre mestre, tu merece!

Pedro da Rocha Olsen - bixo medicina UFRGS - Caxias do Sul/ RS

A "decoreba", característica comum nas aulas de matemática tradicionais, chegou ao fim: o Faé faz o aluno pensar. Com uma didática diferenciada e com um material que otimizou o pouco tempo de estudo que eu tinha, ele me ensinou como encarar uma prova de vestibular. Ele trouxe pra sala de aula dados que comprovam certos padrões recorrentes nos vestibulares, que ajudam o vestibulando a estudar e dão confiança ao aluno quando ele identifica, durante os concursos, as repetições tão explicadas pelo professor. Se o caminho da aprovação é a repetição, o Faé retoma o conteúdo explicando questões comuns nas provas do sul do brasil, mostrando diferentes formas para solucionar o mesmo problema. Pode ser que na faculdade eu não tenha que usar o plano imaginário de Gauss para calcular as dosagens dos remédios, mas eu sempre me lembrarei do professor o qual dizia que, para ter sucesso, temos que estabilizar a senóide da nossa vida. Faé, muito obrigado pelo apoio e que a sua vida seja uma senóide com picos elevados.

Marco Gelain - 1º lugar Medicina UFCSPA -

Durante o período que frequentei ensino fundamental e médio, sempre fui muito bem em matemática. No entanto, quando fiz pela primeira vez um vestibular de nível UFRGS, percebi que estava mal preparado para qualquer prova de vestibular. Nesse ano, após não ter conseguido vaga na UFRGS, ingressei na escola Apoio, onde fui aluno do professor Faé. Com ele, a matemática ficou muito bem esclarecida, por diversas características que só vi na sua aula, que é iniciar a matemática pelos primeiros passos até o aprofundamento que passa a se tornar um diferencial que só seus alunos possuem. Assim, a matemática passou a ser meu trunfo em todos os vestibulares, inclusive para o ENEM, onde esta prova é de suma importância para a aprovação. Incluindo a ótima didática, a amizade que acabou se criando entre aluno e professor, os plantões que eu fazia sempre que surgissem dúvidas e os simulados, além das peculiaridades de cada prova que nos eram explicadas pelo Faé foram determinantes para eu tornar da matemática um forte aliado que fez com que eu alcançasse a aprovação na UFSC, na UFRGS, na UFCSPA, e na UFSM, e fez com que eu alcançasse o meu sonho, e isto não tem preço para mim. Valeu por tudo Faé! grande abraço!

MATRÍCULAS